sábado, 29 de junho de 2013

Lugar para Jesus!

Em conversa com um amigo, durante o preparo de uma atividade na igreja, refletimos sobre como poucas pessoas se envolvem no trabalho com Jesus. Também pensei muito sobre esse assunto quando vi, durante um culto que antecedeu uma assembleia ordinária da Comunidade, apenas 16 pessoas diante de mim. Ainda não pude deixar de pensar a respeito deste tema quando pedi que confirmassem a presença para uma atividade dsitrital.

Em nossa vida de membro ativo na igreja, de pastor, por vezes nos vemos desmotivados diante desta realidade de pouco envolvimento com as coisas de Deus da grande maioria. Sinceramente, em várias ocasiões somos tentados a pedir a Deus como pediram Tiago e João no evangelho de Lc 9.51-62 ao não serem recebidos em um povoado na região de Samaria: "O Senhor quer que a gente mande descer fogo do céu para acabar com estas pessoas?" (Lc 9.54). Não é esse o desejo de Jesus, por isso que os discípulos foram repreendidos (Lc9.55).

Lembrando o ocorrido com Elias em 1Rs 19.9-21 começamos a compreender qual o desejo do Senhor. Neste texto Elias também se viu solitário e com vontade de desistir, mas o Senhor renovou as suas forças e ainda preservou àqueles que serviam ao Deus verdadeiro. Ungiu ainda Eliseu para ser o sucessor de Elias. Aquele que o sucederia como profeta que ensina a vontade de Deus.

Qual é a vontade de Deus?  Que o seu Evangelho chegue a todos! Que todos sejam ensinados a guardar tudo o que Jesus tem ordenado (Mt 28.19,20). Que o sirvamos com Alegria, Buscando, pois, em Primeiro Lugar o Reino de Deus e sua Justiça (Mt 6.33). Enfim, que vivamos para o Senhor.

O apóstolo Paulo escreveu em Gl 5.13-25 que Cristo nos libertou! E alerta para não voltarmos a ser escravos. Temos liberdade, mas que ela não se torne desculpa para permitir que a natureza humana nos domine. Isso muito tem acontecido, e muitos tem se perdido porque, em sua suposta liberdade, se afastam de um envolvimento verdadeiro com Jesus. É certo o que Jesus disse: "As raposas tem suas covas, os pássaros seus ninhos. Mas o Filho dohomem nao tem onde descansar" (Lc 9.58) Afinal, nossa liberdade tem fechado nosso coraçao a Cristo, tem nos feito optar pelas coisas do mundo em lugar de, prontamente, atender o "Venha comigo" (Lc 9.59) de Jesus.

Diante desta nossa realidade reavaliemos nossas prioridades! Vejamos "como são admiráveis as pessoas que se dedicam ao Senhor" (Sl 16.3). Então, "Estejamos certos de que o Senhor está sempre conosco, ele está ao nosso lado direito e nada poderá nos abalar (Sl 16.8) e cheios de sua presença, alegremente sigamos o caminho que Deus nos mostra para a felicidade Eterna (Sl 16.11). Amém.





0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger