domingo, 1 de janeiro de 2012

Natal é ...

Natal é Vida!

Natal é Deus presente em mim,

É Deus presente em você.

Deus ao criar Adão soprou nele o fôlego da vida e ele passou a ser uma alma vivente.

É a partir desse momento que Deus passou a estar presente no ser humano. Por que o ser humano era santo justo e perfeito, a semelhança de Deus.

Na semana passada lembre-me dos programas de Natal que nós elaborávamos a cada ano, igualmente dos que a Igreja, IELB. Colocavam a disposição.

Todos os programas sempre eram voltados à aparecer. Se não fossem as crianças era o teatro em si.

Mais ou menos o que estão fazendo hoje na mídia com a música gospel. Explora-se a qualidade dos artistas para angariar aplausos e dinheiro, não a mensagem em si, evangelho de Cristo, o amor!

O ser humano desde sua queda usou e usa esse recurso. Transferindo para outrem tanto a qualidade como responsabilidade.

No caso do erro, da falha transfere-se a culpa para alguém outro! Ele mesmo não assume! Lembrem a história de Eva e Adão! Diante de Deus a serpente passa a ser culpada, a mulher e finalmente Deus, quando Adão afirma “a mulher que me deste me deu e eu comi”. Assim aconteceu e continua!

Na idade média a Igreja Cristã promoveu a inquisição, na tentativa de impor as suas leis e justificar seus atos na qual em nome de Deus foram mortos num período de 1200 anos + de 9 milhões de pessoas que não se adequavam aos ditames da lei. Tudo em nome de Deus, tentando cumprir leis e as tradições, sendo que o amor que representa Cristo ficou e ainda hoje fica em segundo, senão em último plano.

Em nenhum lugar nas Sagradas Escrituras Jesus matou alguém que discordasse dele, tampouco ensinou que seus seguidores fizessem isso. Nenhum dos apóstolos deu essa instrução à igreja mais tarde no Novo Testamento.

O homem vive em função da lei quando a lei deveria ser em função do Homem! A Lei deve servir de espelho, de guia, orientação como viver o amor de Deus, como praticar o bem.

O Programa de natal coloca em evidência o amor de Deus ... “ Deus amou”... Amor que o Cristo adulto, homem, viveu, mostrou em suas ações. E sempre em todos os momentos enfatizou ao falar a seus seguidores: “amai-vos uns aos outros”. Jesus não estava falando do amor a uma determinada classe social ou elite, e sim de todos os seres humanos ... independente de cor, raça ou classe social.

Infelizmente, o que vemos no mundo cristão de hoje?

Discutem-se regras, leis, regimentos que beneficiam a nós mesmos. O mesmo acontece no setor político!

A mensagem de Jesus foi clara, simples, que a grande maioria dos não cristãos, por alguns justiceiros chamados de pagãos, AINDA HOJE, aceitam como a máxima que guia, orienta suas vidas, chamando-a de Regra de Ouro. As palavras de Jesus: “Façam aos outros aquilo que quereis que vós façam” – Mt 7.12

E sem dúvida isso só é possível quando o amor é colocado em prática – ao fazer-se o bem! Identificando assim a presença de Deus em sua vida.

Onde o amor acontece, há paz, perdão, solidariedade, bondade, paciência, longanimidade, felicidade eliminando toda a maldade que tomou e toma conta do mundo. Essa demonstração de amor precisa ser recíproca.

A reciprocidade fica clara nas cinco palavras de Jesus: “Amai-vos uns aos outros”. Está é a maior lei de Deus. Anunciada pelo Pai executada pelo filho e que o Espírito Santo participa conosco em nossa vida diária na santificação.

Se eu o fizer!

Se você o fizer,

Se todos nós o fizermos, com certeza o mundo será melhor!

Haverá vida! Com a presença de Deus em nós!

O Natal, deve estar presente em cada um nós, cada dia!

Deixe Jesus nascer cada dia em seu coração, em suas atitudes!

Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger