quarta-feira, 19 de novembro de 2014

DESAPEGA!


              Desapega! Este é o slogan da OLX, uma grande marca de classificados online. Ele convida a fazer algo que às vezes é difícil: se desapegar de algum objeto. Ainda mais se por trás daquele objeto há uma história familiar. A situação piora se ele tem valor sentimental. Desapegar não é tão fácil assim. Quem precisou fazer uma mudança, fazer uma limpa no guarda-roupa ou se desfazer de alguns objetos sabem do que estou falando.
               Desapega! Este também deve ser o slogan quando o assunto é salvação. Não para desapegar-se do mundo e isolar-se numa montanha, vivendo uma vida alienada. Até porque o lugar dos cristãos é vivendo no olho do furacão, no meio da sociedade. Mas o desapega refere-se à velha tentativa de conquistar o amor de Deus, de comprar a salvação, de cumprir regras para ser salvo. “A pessoa que não põem a sua esperança nas coisas que faz, mas simplesmente crê em Deus, é a fé dessa pessoa que faz com que ela seja aceita por Deus, o Deus que trata o culpado como se ele fosse inocente.” (Romanos 4.5). Desapega! Não se agarre nas suas boas atitudes! Se você acha que será salvo por ser bonzinho e caridoso, desapega! Desapega, e apegue-se a Cristo. “Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva” (Romanos 3.24).
               Jesus. É dele que você precisa. Apegue-se a Ele. Deixe Ele ser o Deus da sua vida. Jesus é Homem-Deus morto e ressuscitado para perdão e salvação. Crer nisto é ter o céu aberto. Não crer nisto é ter o céu fechado – mesmo que você cumpra inúmeros regulamentos religiosos. Desapegue da tentativa de conquistar Deus por ser bonzinho. Apegue-se ao Jesus ressuscitado. É certeza da salvação. Pode crer!
              Então fica a dica: desapega das ações, apegue-se a Cristo! Mas não se engane. O cristão procura ser um bom pai, boa mãe, bom filho, bom trabalhador. Não para comprar um pedaço do céu, mas para ser um instrumento de Deus para amar e cuidar das pessoas que estão ao seu redor. Se você ainda não conhece este maravilhoso Deus revelado em Jesus, desapega!

Pastor Bruno A. krüger Serves
Congregação Ev. Luterana Cristo, Candelária - RS
Fica a Dica, Folha de Candelária

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger