quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Nova chance para louvarmos!

Daqui a seis Domingos estaremos novamente comemorando o Natal. Como o tempo passa rápido! Imaginem só, parece que ontem começamos o ano e na verdade já iniciamos os ensaios para as programações natalinas.

Lembrei-me desta proximidade com o Natal ao ler o relato bíblico de Ex 3.1-15, pois o Natal é o cumprimento da promessa de Deus em salvar o mundo do pecado. E foi isso que aconteceu quando á Deus chamou Moisés para  libertar o Povo da Escravidão do Egito. O povo sofria e o Senhor o libertou.

"Tenho ouvido o seu pedido de socorro por causa dos seus feitores. Sei o que estão sofrendo. Por isso desci para libertá-los..."(Ex 3.7,8). O Senhor desceu para levar o seu povo a uma terra grande, boa, rica, etc..."

De igual forma Deus agiu em noso favor. Por causa da escravidão do pecado ele enviou seu filho amado para descer aqui no mundo nos salvar. Aliás, esse relacionamento entre Deus e suas criaturas (nós) tem sido assim desde a queda em pecado. Ficamos escravos de nossas próprias transgressoes e o Senhor sempre surpreende com seu amor, brindando-nos o perdão e salvação.

Não dá nem para entender o tamanho deste amor que sempre perdoa, sempre ajuda, nunca se nega a estender a mão, mesmo quando o pecado está tomando conta.
Vejam:
Adão e Eva pecaram - Deus prometeu o salvador
Davi Pecou - Foi perdoado
Saulo era perseguidor - Teve a vida transformada
Pedro negou - Jesus o amou
etc... isso sem contar as muitas vezes que o Povo de Israel se manteve rebelde e Deus sempre dava uma nova chance.

Uma nova chance! É o que Deus também nos oferece hoje. Chance oferecida desde o nosso nascimento. Sabemos pela Palavra de Deus que desde a queda de Adão todos nascemos pecadores, por isso condenados eternamente se Cristo não nos tivesse livrado. Ou seja, mesmo estando debaixo da ira de Deus, o Pai de toda graça e misericórdia enviou seu filho amado Jesus Cristo e nos resgatou da morte e condenação. Foi no batismo que recebemos essa nova chance.

Chance que muitas vezes é desperdiçada pelos pais quando não dão importância a educação crista de seus filhos. Chance que é desperdiçada quando não damos valor aos meios que Deus proporciona para nos mantermos nessa fé salvadora. O deixar essa chance de lado resulta em uma vida fria, sem sentido e fadada a realmente terminar com a morte e morte eterna.

Mas "Deus é um Deus de vivos e não de mortos", foi o que Jesus disse no Evangelho de Lucas 20.27-40. Ele quer que suas criaturas (nós) se tornem e continuem vivos hoje e na eternidade. Por isso que o Senhor não se cansa de nos dar essa nova chance. E segue dando...

*A igreja com as portas abertas para nos oferecer Palavra e Sacramento para nosso fortalecimento.
*Sua Própria Palavra, a Bíblia, para ser lida e ouvida, disponível ao alcance de nossas mãos e ouvidos. Que opera a fé em Cristo Jesus.
*Santa Ceia, que fortalece e preserva na fé verdadeira.
*Um pastor, cura d`almas, para conduzir o povo no caminho de Jesus.
*Devocionários (Castelos forte, 5mcj, etc...) para termos explicações e conforto diárias em nossas vidas.
E assim por diante Deus vai se aproximando de nós, estendendo suas mãos, sua nova chance, sua nova vida! Vida Eterna!

Essa garantia da vida eterna muda muita coisa em nossa vida diária e nota-se claramente a pessoa que sabe que tem o céu garantido. Como sabemos disso? Oração e Louvor! Sintomas do cristão.

Leia o Salmo 148, especialmente os versículos 11 a 14.

Nós somos o povo a quem o Senhor dá uma nova chance de vida eterna por causa do seu amor!
Reflitamos esse amor com nossa vida e louvor. Amém.

Igor Marcelo Schreiber
07.11.13


0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger