sexta-feira, 24 de agosto de 2012

São sempre os mesmos!


“São sempre os mesmos!” Esta frase vem sendo feita em diversas áreas de nossa Igreja. Em diversos momentos escutei alguém da Liga de Servas dizer: São sampre as mesmas, pastor! Nos departamentos de Jovens e leigos também é comum escutarmos esta afirmação. E quando falamos em eleição de Diretoria? Seja da Paróquia, comunidade ou de qualquer departamento, sempre a constatação parece a mesma: São sempre os mesmos!

Porque isso acontece? Qual o motivo de sempre termos as mesmas pessoas em cargos de liderança, no apoio, nas ofertas, enfim, sempre os mesmos servindo ao Senhor com Alegria?

Não adianta culpar os inativos, apáticos, mornos, relaxados... seja qual for a nomenclatura que usamos para descrever aos cristãos que não cooperam. A resposta tem muito haver com a vida de Santificação que nós temos como cristãos, não adianta fugir. A responsabilidade está em nós. 

Em 1 Pe 2.9 está escrito assim: Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz”.

Na qualidade de Nação Santa, povo exclusivo de Deus vivemos de maneira coerente com o que somos. E o coerente a nação Santa é ter uma vida santificada. Quanto mais ocupamos nossas vidas com o Senhor, mais ativos nos tornamos, mais santificada fica nossa vida! São sempre os mesmos que cooperam, porque são sempre os mesmos que se fortalecem, são sempre os mesmos que se dão conta de que sua vida é um servirço ao Senhor!

Quando nos damos conta de que fazemos parte de uma raça escolhida, uma nação totalmente dedicada a Deus, naturalmente brota nós o desejo de anunciar os atos poderosos daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Passo a servir, passou a fazer parte daqueles que sempre são chamados de “os mesmos”. 

Constatamos então que a solução para o problema do “são sempre os mesmos” é fazer com que TODOS sejam “os mesmos”. Complicado, não é? Não para Deus. É anunciando os seus atos poderosos a TODOS que o Espírito Santo trará mais pessoas a se unirem a nós: “Os mesmos que Servem ao Senhor sempre”. Amém.

Igor Marcelo Schreiber

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger