quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pode ligar

Vivo, Tim, Claro, Oi... qual é a sua operadora? Nunca na história da civilização se investiu tanto em comunicação como nos últimos dez anos. Todos, mesmo os que eram contra, possuem hoje um celular. Poucos são os que ainda não têm uma conta de e-mail? O telefone, como nós o conhecemos, está quase obsoleto por causa de programas como MSN e Skype. Nunca foi tão barato fazer ligações de longa distância.
Em meio a esta veloz evolução da comunicação estamos nós. São tantas as promoções, são tantos minutos, torpedos, bônus, que nem sabemos mais pra quem ligar e/ou o que falar. Dependendo da promoção, custa centavos passar a madrugada inteira pendurado ao celular. Não só isso, mas hoje já é possível falar com alguém lá na China com qualidade de ligação local e ainda ver esta pessoa na tela do nosso computador ou até mesmo do celular.
A porta da igreja de Wittenberg, onde Lutero afixou as 95 teses, era um importante meio de comunicação da sua época. Mas se a prensa de Gutenberg ainda não tivesse sido inventada então, a Reforma Luterana certamente não teria o impacto que teve. Graças a Deus e graças à prensa, milhares de panfletos com textos de Lutero e desenhos de Cranach puderam ser distribuídos durante a Reforma.
Existe uma música da Escola Dominical que diz assim: “O telefone do céu é a oração/ O telefone do céu é joelho no chão...”. Com tantas oportunidades modernas de comunicação que nós temos hoje, nada supera a oração. Não precisamos de uma operadora, pois oramos em nome de Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote, que pagou com seu próprio sangue a nossa conta para que nós tivéssemos agora acesso ilimitado ao Pai. Foi ele mesmo quem uma vez disse aos seus discípulos: Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração (Mateus 22.21).
Na era da comunicação, ainda podemos nos retirar, fechar a porta do nosso quarto, nos ajoelhar e falar diretamente com nosso Deus tudo aquilo que está em nosso coração. Pode ligar, ou melhor, pode orar!
Otto  Neitzel

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger