sábado, 27 de junho de 2009

Noticias felizes!!

IGREJA EVANGELICA LUTERANA DO BRASIL
Comunidade “Bom pastor” de Pontes e Lacerda - MT
4º Domingo após Pentecostes
Textos: Sl 30; Lm 3.22-33; 2 Co 8.1-9,13-15; Mc 5.21-43


Que a graça e o amor de Deus nos conforte , console, fortaleça nossa fé e dê animo ânimo neste momento de mensagem. Amém.

Irmãos, se pararmos para pensar um pouco na atualidade veremos que, ultimamente, nossa vida somente está girando em torno de coisas ruins.
Vejamos: A crise mundial está bem presente em nossas vidas, não existe uma roda de conversa que esse assunto não apareça. Também em nosso convívio diário está sempre presente problemas de relacionamento entre casais, entre famílias, entre amigos; Ainda não deixamos de falar dos constantes problemas de saúde (dengue, gripe suína, etc..); é difícil vermos uma roda de bate-papo em que não se fala da corrupção em nosso país; não ligamos a televisão sem escutar notícias de violência. Se eu perguntar a alguém aqui presente o que tem escutado recentemente na televisão a resposta seria: “Crise no Senado Brasileiro, Pandemia da Nova Gripe, Protestos por causa da Eleição no Irã, morte de Maycon Jackson...” e por ai vai, sempre notícias ruins, negativas!!!

Em nossa mensagem de hoje gostaríamos de ter um momento onde esses assuntos não apareçam. Eu peço a que todos deixem da porta pra fora os problemas, as dificuldades, as aflições que nos perseguem e apenas queremos enumerar os motivos de alegria que temos. Queremos relembrar momentos especiais, felizes, contagiantes, etc...

É difícil? Vamos ver se conseguimos? Gostaria de escutar de vocês dez coisas boas que aconteceram recentemente, falemos de coisas boas:
(para ajudar)1 – Recuperação de alguma enfermidade; 2 – Saída de algum sufoco financeiro; 3 – Proteção em alguma viagem; 4 – Uma gravidez; 5 – Notícia de algum amigo tanto tempo sumido; 6 – Vitória de meu time de futebol; 7 – Sucesso em alguma cirurgia; 8 – O abraço ou beijo de um filho 9 – Êxito em alguma prova/exame; 10 – emprego, primeiro salário, primeira namorada

Nós temos muitos motivos para viver uma vida feliz, e o motivo maior é que temos um Deus que nos cuida.

O texto bíblico de Lamentações foi escrito numa época de acontecimentos “trágicos e horrendos. Com a conquista de Jerusalém, a destruição da cidade pelos babilônicos, o país havia sido arrasado e o povo havia sido levado como prisioneiro. Com tudo isto, ruíram as promessas feitas por Deus a Davi – que seria esta: “Você sempre terá descendentes, e eu farei com que o seu reino dure para sempre. E a sua descendência real nunca terminará” 2 Sm 7.16. Agora, não há mais reino, nem rei, nem príncipes. Não há mais templo, nem sacerdotes, nem profetas. E o povo é levado para o cativeiro”.

Mesmo diante de fatos ruins como esses, Jeremias não deixou de escrever do que sentia por saber que era amado por Deus. Ele fala: “Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor. Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele.”(Lm 3.23,24)
O profeta Jeremias conta que quando Deus nos faz sofrer devemos ficar sozinhos, pacientes e em silencio (sem reclamar, fazer alarde!!). Diz ainda que é bom aprendermos a sofrer desde cedo. Aprender a nos curvar humildemente, quando ofendidos, não reagir, suportar os insultos, pois existe uma esperança!! Deus tem compaixão, o seu amor é imenso!!
Certos deste amor e compaixao seguimos contentes e alegres!!
No salmo de hoje (Salmo 30) Davi sublinha muito bem isto: “Ó Senhor Deus, eu te louvo porque me socorreste e não deixaste que os meus inimigos zombassem de mim... cantem louvor a Deus, o Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e dêem graças. A sua ira só dura um momento, mas a sua bondade é para vida toda... tu mudaste meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria. Por isso não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre.”

Façamos como fez Davi e Jeremias, sejamos motivados pelo amor e bondade de Deus.

Muitas notícias ruins ainda aparecerão em nossa vida, nos noticiários..., mas demos valor as boas, que nos alegram, que nos animam no trabalho do Senhor.
O apóstolo Paulo fez isso ao escrever aos irmãos da cidade de Corinto. Embora ele tenha contado sobre o sufoco e as aflições dos irmãos da Macedônia, ele deu importância ao fato deles estarem alegres por causa de Deus, afirmando que, mesmo eles sendo pobres deram ofertas com grande generosidade, fizeram tudo o que podiam e mais ainda! (2 Co 8.3) E o mais importante, primeiro eles deram a si mesmo ao Senhor (2Co 8.5).
Notícias como essas devem ser valorizadas.
Em meio as notícias e assuntos tristes do mundo, que nossa vida seja marcada pela alegria de saber que o Senhor é que nos guarda, ajuda, anima. Anunciemos isso a todos, Vivamos essa alegria em nossa vida!
Falemos de Cristo para Todos! Então muitos poderão estar felizes como Jeremias, como Davi e os irmãos da Macedônia.
Anunciemos Jesus para que sua fama cresça, assim existirão muitas oportunidades para pessoas irem atrás dele. Como fez Jairo, que pediu e foi atendido. Como aconteceu com a mulher enferma que pela fé tocou na capa de Jesus e foi curada!
“Por isso não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre.”. (Sl 30.12). Amem.
Pastor Igor Marcelo Schreiber

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger