terça-feira, 10 de agosto de 2010

Comunicação

Um dos maiores desafios da atualidade, apesar de toda modernidade e tecnologia, é a comunicação. Mesmo com todas as ferramentas disponíveis por aí para apresentar um produto, divulgar, convidar, informar..., muita gente ainda perde boas oportunidades porque não foi comunicada.

Para piorar um pouco mais o quadro, a comunicação se torna ainda mais complicada quando aquilo que temos que comunicar é exatamente o que o ouvinte menos quer ouvir: Os que agora são os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos (Lc 13.30). Em um mundo onde o fracassado é aquele que deixa seu companheiro de equipe ultrapassar, ou aquele pai que coloca as necessidades da sua esposa e filhos antes das suas, como é que podemos comunicar aquilo que o próprio Cristo comunicou: os últimos serão os primeiros?

Contar vantagens é uma das coisas mais gostosas de fazer. É tão bom dizer que nos demos bem num negócio, que pechinchamos, ultrapassamos, que estamos na frente. Foi se sentindo dessa forma em relação aos gentios que um judeu perguntou pra Jesus: Senhor, são poucos os que vão ser salvos? (Lc 13.23)

Jesus resume sua resposta com um “Esforçai-vos (façam de tudo) para entrar pela porta estreita”. Em outras palavras: “não é só porque teu avô era Abraão que tu podes contar vantagem!”. Contar vantagem por fazer isso ou aquilo é o que menos importa. Comer e beber com Jesus não era condição de que no fim está tudo garantido. Antes de perguntar quantos serão salvos, preciso perguntar: Como sou salvo?

Para abrir a porta estreita, Jesus se tornou o último em nosso lugar para que nós fossemos os primeiros em seu reino. Ele se esforçou, ele fez de tudo. Esta mensagem, que para o mundo parece estar invertida, é a pura verdade divina que precisa ser e que está sendo comunicada aos quatro cantos do mundo.

Que os pais de hoje não deixem de comunicar a Boa Nova da Salvação em Cristo aos seus filhos e de orar para que o Espírito Santo os faça compreender. Que Deus Espírito Santo nos ilumine com seus dons e desperte bons comunicadores na sua Igreja para levar Cristo para todos.

*Um comunicado especial: Feliz dia dos pais!

Otto Neitzel

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger