quinta-feira, 15 de julho de 2010

Como orar

Um rapazinho guardava o seu rebanho, na manhã de um domingo. Os sinos repicavam, chamando os fiéis a igreja, e o povo passava, dirigindo-se para lá. Então, o menino começava a pensar que ele também gostaria de orar a Deus; mas o que poderia dizer-lhe, se nunca aprendera nenhuma oração?

Não obstante, ajoelhou-se e começou a falar as letras do alfabeto; a, b, c, d, e assim por diante, até z.

Sucedeu passar por ali um senhor que, ouvindo a voz da criança, espiou através do arvoredo e viu o menino ajoelhado, com as mãos unidas e os olhos fechados, a dizer o abc.

- Que estás fazendo, pequeno? – Perguntou bondosamente o senhor.

O rapazinho olhou para cima e respondeu:

- Estou orando.

- Mas por que estavas dizendo as letras do alfabeto?

- Porque não sei nenhuma oração, mas sinto que preciso de Deus para cuidar de mim e auxiliar-me a guardar o rebanho; então pensei que, se eu dissesse as letras do alfabeto, ele as colocaria em ordem e soletraria as palavras que correspondem às minhas necessidades.

- Deus te abençoe,menino. Ele fará isso!


Romanos 8:26 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger